Final Fantasy Origins (Sony Playstation)

Continuando pelas rapidinhas, mas agora na primeira Playstation, o artigo de hoje até merecia um texto bem mais longo, pois trata-se de uma compilação que traz os primeiros 2 Final Fantasy para a Playstation, logo a primeira vez que poderíamos jogar ambos os títulos na Europa. Mas, na verdade já cá trouxe artigos que falaram de ambos os jogos, seja na mesma compilação que saiu posteriormente para a Gameboy Advance, sejam nas conversões musculadas, e com muito mais conteúdo do Final Fantasy e Final Fantasy II para a Playstation Portable. O meu exemplar foi comprado algures no início do mês de Maio, numa loja na zona do porto, custou-me 30€ e estava selado.

Jogo completo com caixa, manual e cartões com arte

A Squaresoft, ao longo dos anos, foi lançando várias versões e conversões dos seus primeiros 2 Final Fantasy. Algures no ano de 2000 lançaram um remake com gráficos melhorado, já com uma qualidade 16bit para a extinta portátil da Bandai, a Wonderswan Color, uma excelente portátil que teve sucesso limitado, e nunca acabou por chegar ao ocidente. Essas versões foram usadas nesta compilação para a Playstation, que lhe adicionaram algumas cutscenes em FMV e música com mais qualidade. Posteriormente foram relançados na Gameboy Advance, embora sem estes extras, mas com outros incluindo um bestiário e novas dungeons. Anos depois a Square desenvolveu versões com ainda mais conteúdo para a PSP, como já referi acima.

Pode não parecer, mas este já era um belo upgrade visual considerando os originais da NES/Famicom.

Portanto esta versão acaba por ser algo desactualizada, visto que podemos jogar ambos os jogos, com bem mais conteúdo, incluindo estas cutscenes em FMV nas suas versões PSP. Ainda assim, por motivos de coleccionismo, não quis desperdiçar esta oportunidade de o ter comprado, até porque o jogo possui uma série de pequenos cartões com artwork do jogo que acho muito bons.

 

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em PS1, Sony com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.