Mega 6 Vol 3 (Sega Mega Drive)

Continuando pelas rapidinhas vamos agora para um artigo muito breve, para o último título da saga de compilações Mega Games. Ora recapitulando, os Mega Games do 1 ao 3, foram compilações de 3 jogos, todos diferentes entre si, onde a Mega Games 2 é notoriamente a melhor das 3. Anos mais tarde, em 1995 e já com a Sega Saturn à espreita, a Sega decidiu revivar as suas compilações Mega Games, agora com os Mega Games 6, que possuem 6 jogos por cartucho. Infelizmente o primeiro volume é uma compilação do Mega Games 1 e Mega Games 2, já o segundo volume é uma junção do Mega Games 1 (outra vez) e Mega Games 3. O que fizeram com o terceiro capítulo para além de lhe mudar o nome para Mega 6 Vol 3? Já veremos. O meu exemplar foi comprado por volta de 2013 se bem me recordo, veio com uma Mega Drive que tinha comprado por 13€ já com uma série de cartuchos.

Apenas cartucho

Ora esta compilação possui então os seguintes jogos: Revenge of Shinobi e Streets of Rage são excelentes, grandes clássicos mas já tinham sido lançados em 2 compilações anteriores. O Super Monaco GP também. Depois temos o Columns e Super Hang On, dois sobreviventes do Mega Games 1 que já é a quarta vez que saem nestas compilações. Por fim dois jogos diferentes: o primeiro Sonic, mais um bom clássico que é uma novidade nos Mega Games mas também já teve a sua própria compilação. O último é o Sega Soccer que… bom… afinal é o World Cup Italia 90, mais um jogo que é a quarta vez que sai nestas compilações. A razão para a mudança do nome prende-se muito provavelmente com a perda dos direitos que a Sega detinha sobre a licença dessa edição do campeonato do mundo.

Portanto esta acaba por ser mais uma compilação sólida por si só, o problema é mesmo no mesmo ano a Sega ter lançado 3 compilações de 6 jogos, com muitos repetidos entre si. Por algum motivo esta compilação é algo rara de se encontrar completa com caixa e manuais. Existe uma versão da Mega Drive 2 que possui uma caixa semelhante à capa desta versão (que por acaso também tenho), mas não tenho a certeza se a Sega apenas distribuiu o cartucho do jogo com esse pacote, ou também a caixa. A minha pelo menos não tinha, mas foi comprada usada.

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Mega Drive, SEGA. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.