Neko-nin exHeart (PC)

Voltando às rapidinhas de visual novels o artigo que vos trago hoje refere-se ao jogo Neko-nin exHeart e às suas duas expansões +Saiha e +Naichi. Estas visual novels foram compradas uma vez mais através de um indie bundle por uma bagatela, algures durante o ano passado.

Esta visual novel segue a história de mais um jovem adolescente que de repente vê-se envolvido com duas raparigas-gato, que provêm de uma antiga aldeia ninja, cujo único propósito é treinarem as suas habilidades ninja para depois servirem um mestre, tipicamente alguém com muito poder. Acontece que o nosso protagonista é o último descendente de uma família que já foi bastante poderosa e agora, sem contar com nada, lá terá de conviver com as duas raparigas. E como todas as visual novels há aqui algum romance e erotismo à mistura também.

De resto é uma visual novel normal, embora esta seja mais sofisticada do ponto de vista técnico. Por um lado já temos aqui uma série de funcionalidades que tipicamente existem neste jogos, seja a possibilidade do texto fluir de forma automática, evitando que tenhamos de carregar no rato para fazer avançar o texto à medida que o vamos lendo, ou então a funcionalidade de skip, que nos permite avançar texto já lido previamente. De novidades está mesmo um maior dinamismo da câmara, que se vai movendo ao longo dos cenários, fazendo também ocasionalmente um ou outro zoom. As meninas também possuem mais animações que o habitual, com as suas orelhas de gato a moverem-se ao longo dos textos.

Infelizmente a história é muito lamechas para o meu gosto.

A nível audiovisual, sinceramente não sou um grande fã do estilo dos desenhos, mas fiquei agradavelmente surpreendido com os detalhes que já referi acima. Até uma cutscene de abertura como se fosse um anime isto tem! As músicas são agradáveis e vão tocando de forma mais ligeira no fundo da acção. As vozes são quase todas narradas em japonês, embora sinceramente as ache um pouco irritantes. Depois lá temos as 2 expansões que são duas histórias que se focam mais em 2 personagens secundárias e levam cerca de 45min a serem lidas.

 

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em PC com as etiquetas , . ligação permanente.

Uma resposta a Neko-nin exHeart (PC)

  1. Pingback: KARAKARA 1 e 2 (PC) | GreenHillsZone

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.