Sakura Fantasy – Chapter 1 (PC)

Continuando pelas rapidinhas aos jogos da série Sakura, o que cá trago hoje é o que deveria ser o primeiro capítulo numa saga, que infelizmente nunca se chegou a materializar até hoje, com este primeiro capítulo apenas a ter sido lançado. E sinceramente desta vez até tenho pena, pois acho que melhoraram face aos jogos antecessores. Como os outros jogos desta franchise, este veio parar à minha conta do Steam através de um indie bundle há uns meses atrás. Ficou barato!

Este é um jogo de fantasia medieval e ao contrário dos outros, o protagonista principal até é uma mulher, a jovem Raelin. Assim sendo, claro que esperem por cenas de lesbianismo aqui e ali. Mas desta vez achei que a história estivesse muito melhor conseguida, daí ter ficado com pena que este primeiro capítulo não tenha tido qualquer continuação até à data. Basicamente Raelin faz parte de uma academia militar e ela, bem como a sua instrutora e uma outra colega, foram escolhidas pela imperadora para se aventurar fora das muralhas do castelo em busca de um meteorito que caiu na superfície. Mas fora do castelo existem imensos perigos e essa parte até me fez lembrar um pouco a série Attack on Titan.

Como sempre temos raparigas voluptuosas como protagonistas

De resto este é outra visual novel típica, mas desta vez já temos imensas escolhas diferentes para fazer, que podem dar origem a diferentes diálogos. Para já, as nossas escolhas ainda não se refletem numa grande diferença no resultado final, mas já está melhor! E tal como o antecessor, o Sakura Angels, aqui também temos voice acting em japonês para os diálogos e na parte em que há apenas narrativa, podemos também activar uma voz automática que nos lê esses textos. As músicas desta vez são mais fantasiosas, mas também não me desagradaram.

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em PC com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.