Enquanto o Sakura Fantasy foi um agradável passo positivo na saga Sakura, infelizmente este Sakura Beach resultou nuns quantos passos atrás, pois acaba por ser um jogo muito mais cliché e sem muitas das boas coisas que adicionaram à fórmula no jogo anterior. Mas já lá vamos. Este meu exemplar digital, tal como os outros, deu entrada na minha colecção após ter sido comprado num indie bundle por um preço acessível.
Este Sakura Beach acaba por se passar nos tempos modernos, e o protagonista é mais uma vez um jovem adolescente que resolve ir de férias para uma praia paradisíaca com 2 amigas de infância, também adolescentes. O resto é o típico de uma visual novel deste género, com o jogo a enveredar por pseudo-romances, inseguranças típicas de adolescentes e ocasionalmente uma ou outra cena um pouco mais picante (embora não haja qualquer nudez).
Nada de especial portanto! De resto o jogo mantém o mesmo motor de jogo que nos permite ouvir o texto, mas ao contrário de alguns jogos desta saga, os produtores não incluiram nenhum voice acting desta vez. A música é típica de músicas agradáveis de verão, mas sinceramente a mim não me diz nada. Para piorar as coisas a narrativa não é nada de especial e apesar de termos algumas escolhas a fazer aqui e ali, não deixa de ser uma visual novel algo linear.
Pingback: Sakura Beach 2 (PC) | GreenHillsZone