Non-Linear Text Quests (PC)

No bundle onde comprei o último jogo da dupla Inspector Zé e Robot Palhaço vinham também uns quantos outros jogos variados. Alguns não me despertaram interesse algum e até ofereci as suas chaves, outros ainda quis dar o benefício da dúvida, como foi o caso deste Non-Linear Text Quests. Pelo que percebi, este título era uma espécie de compilação de pequenas aventuras de texto/visual novels, em que todas usavam o mesmo motor de jogo. Em conjunto com este título, veio também o dlc Return of the Riding Hood Enhanced Edition, um outro conto adicional.

O pacote base deste Non-Linear Text Quests traz 4 contos diferentes. O primeiro, Am I A Monster conta a história de um jovem que se vê transformado num lobisomem e iremos acompanhar a sua aventura ao tomar diferentes acções em certos pontos chave, como numa visual novel. A segunda, Return of Red Riding Hood, New Adventures, vou deixar para o fim e falar sobre a mesma quando mencionar o DLC de nome muito semelhante. Por fim temos também uma versão demo de um dos seus outros contos, o The Barbarian and the Subterranean Tales. Aqui o jogo também se assume como uma muito curta visual novel, onde inicialmente poderemos no entanto escolher uma série de skills. Mas o que oferecem essas skills? Simplesmente novas opções a tomar em certas alturas. Aqui também teremos a possibilidade de jogar um mini-jogo de dados para ganhar dinheiro extra.

As histórias para além de serem completamente desinteressantes ainda temos de levar com imagens como esta

Ambas as aventuras do Red Riding Hood assentam na mesma mecânica base. A primeira metade do jogo comporta-se quase como um point and click adventure, onde teremos de explorar diferentes cenários, inspeccionar, combinar e usar objectos para resolver alguns puzzles. Essa primeira metade do jogo consiste em explorar a casa do Capuchinho Vermelho e as suas imediações, para coleccionar uma série de ingredientes que serão usados posteriormente para fazer os pastéis para levar à sua avó. A segunda metade do jogo já é uma visual novel pura, consistindo na viajem do Capuchinho Vermelho (ou da sua mãe) para entregar os bolos à avó. Aqui uma vez mais teremos uma série de diferentes opções a tomar que nos levarão a finais completamente distintos. Tanto o Red Riding Hood que vem no pacote base do Non-Linear Text Quests como o seu dlc Enhanced Edition possuem ambas as partes, embora tenhamos de coleccionar ingredientes diferentes e as possibilidades da história sejam completamente diferentes.

A sério, isto é cringe total

Até aqui tudo bem, mas depois de começarmos a jogar vemos que o resultado final é francamente mau. A escrita é horrível, as histórias são ridiculamente curtas mas o pior de tudo são mesmo os gráficos. Estes assentam em imagens estáticas de muita, muita má qualidade. Está repleto de momentos cringe e sinceramente teria ficado chateado se tivesse comprado isto de propósito. Não gastem o vosso dinheiro com isto.

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.