Mais uma rapidinha da série Sakura, agora para o Sakura Cloud que sinceramente até nem desgostei de todo. Tal como o Sakura Fantasy, este também tem a temática de fantasia, mas ao contrário do anterior que é totalmente fantasia medieval, este aqui mistura o futurismo com o medieval, fazendo-me lembrar por vezes jogos como a saga Phantasy Star. Mas já lá vamos. Tal como todos os outros jogos desta saga que possuo até agora, este foi também num indie bundle algures no ano passado por um óptimo preço.
O protagonista principal é um jovem aspirante a Cavaleiro lá do reino, cujo pai é o Cavaleiro mais poderoso do reino. Aluno da academia, este Sakura Nova coloca-nos numa party com mais 2 raparigas (como sempre voluptuosas) que também querem ser cavaleiras por distintos motivos. À medida em que a história vai progredindo vamos tendo diferentes missões para matar certos tipos de monstros e o romance entre o protagonista e as suas colegas vai evoluindo, à medida das escolhas que fazemos.
Mais uma vez o jogo utiliza o mesmo motor de jogo dos anteriores, pelo que sabem com o que contar: a possibilidade de fazer skip a texto já lido, uma voz computorizada que lê os textos e desta vez resolveram incluir algo que já não faziam há algum tempo: voice acting em Japonês para as personagens femininas! De resto a nível audiovisual é um bom jogo. Gosto do design dos backgrounds e das personagens e as músicas são também agradáveis,