Sakura Shrine Girls (PC)

Mais uma super rapidinha de uma visual novel da série Sakura. O capítulo de hoje é o Sakura Shrine Girls e, tal como os outros jogos da saga, entrou na minha conta Steam através de um indie bundle comprado algures no ano passado por um preço reduzido.

Neste jogo a Winged Cloud voltam a abordar as jovens voluptuosas mas “espíritas”. Já tivemos mulheres raposas em jogos como Sakura Spirit ou Sakura Santa, agora as duas protagonistas femininas são duas espíritas gato. O protagonista principal é mais um jovem adolescente, mas que está a treinar para ser “padre”, creio que da religião Shinto, o que é uma tradição da sua família, e acaba por ganhar contacto com as 2 furries. O resto da história vai-se desenvolvendo a partir daí, com algum os habituais pseudo romances e situações embaraçosas a acontecerem.

As mecânicas de jogo são as tradicionais de uma visual novel, a existirem alguns momentos onde teremos de tomar algumas decisões, mas a história não se altera muito com as nossas decisões. No entanto, com a função de skip text, que avança texto que já tenhamos lido em playthroughs anteriores, é muito fácil rejogar e explorar as pequenas variantes na história, ao fazer escolhas diferentes.

Este é mesmo para os furries de plantão!

A nível audiovisual, este jogo possui backgrounds bem desenhados, são para mim o ponto forte do jogo. As músicas também vão sendo calmas e alegres, sendo que aquelas que possuem melodias mais tradicionais japonesas agradam-me mais. Infelizmente o jogo não possui nenhum voice acting, a não ser a voz robotizada que lê os textos se assim o desejarmos.

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em PC com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.