Continuando pelas rapidinhas, hoje trazemos mais um jogo lançado pela Telltales, sendo este uma espécie de follow-up ao seu primeiríssimo jogo, o Texas Hold ‘em, que era um jogo de Póker, mas com a particularidade de jogarmos contra algumas personagens peculiares e que iam dialogando entre si ao longo da partida. Era um jogo interessante, mas ainda muito rudimentar no aspecto audiovisual. Este Poker Night at the Inventory acaba por ser uma evolução desse primeiro jogo e como tal como todos os jogos da Telltale na minha conta steam, este também deu entrada através de um humble bundle comprado baratinho.
No seu core, este é mais um jogo de Poker na sua variante de Texas Hold ‘em, colocando-nos a jogar contra 4 outras personagens retiradas de outros jogos da Telltale e não só. Os nossos oponentes são então o Max da série Sam & Max, Strong Bad da série Homestar Runner e os convidados especiais Heavy do Team Fortress 2, ou Tycho da série Penny Arcade. O jogo decorre no clube restrito chamado Inventory, onde poderemos ver outras personagens e adereços retiradas do Sam & Max, Monkey Island, entre outros.

Os nossos oponentes possuem personalidades distintas e estão constantemente a mandar bocas uns aos outros,
E a piada do jogo está precisamente nos diálogos repletos de bom humor que as personagens vão trocando entre si, ou as bocas que nos mandam quando tomamos alguma acção corajosa como um all-in, ou mais cautelosa como fold ou check. Para além disso, as personagens possuem diferentes personalidades, com Max a ser uma autêntica wild-card, o Strong Bad por vezes avançar para bluffs bem estúpidos, o Heavy quando está irritado não consegue conter as suas emoções e pode ser induzido em erro, já o Tycho é um jogador mais controlado e cínico. No entanto, todas as personagens possuem alguns gestos subtis (ou não) que nos indicam se eles terão uma boa ou má mão.

Cada personagem possui também diferentes reacções. pelo que se estivermos atentos conseguimos perceber se eles têm uma boa mão ou não
De resto, para além do upgrade gráfico bem notório desde o Texas Hold ‘em, vamos tendo tendo também vários desbloqueáveis, desde novos baralhos ou mesas de poker, com temáticas das diferentes series, e alguns itens para ganhar dos nossos 4 oponentes, que por sua vez poderão posteriormente ser desbloqueados no próprio Team Fortress 2.
É um jogo bem divertido que dá para entreter precisamente pela sua apresentação e diálogos repletos de bom humor! Ser entusiasta por Poker não é um requisite, o que é bom!
Pingback: Poker Night 2 (PC) | GreenHillsZone