Fica difícil escrever sobre este After Burner II depois de já ter escrto sobre o mesmo na sua versão After Burner Complete para a Sega 32X, tendo esta sido uma versão mais fiel ao original arcade, pelo menos até ter chegado a compilação Sega Ages para a Saturn. Portanto já adivinharam, este vai ser mais uma super-rapidinha! O meu exemplar veio do Reino Unido, por menos de 5 libras.
Tal como alguns outros jogos arcade da mesma época, por exemplo o Galaxy Force II, este After Burner II não é uma verdadeira sequela, mas sim um update ao original, possuindo apenas mais níveis e alguns melhoramentos ligeiros na sua jogabilidade, como a possibilidade de alterar a velocidade a que o avião viaja. A versão Mega Drive traz tudo isso e naturalmente que era uma versão bem mais impressionante do que a conversão do original para a Master System. É um jogo lançado relativamente cedo no ciclo de vida da Mega Drive, tendo saído algures durante 1990, sendo uma conversão muito benvinda.
Graficamente é um dos títulos arcade que usavam a tecnologia Super Scaler, uma técnica que permitia a ampliação de sprites de uma forma bastante fluída. A versão Mega Drive ainda não é tão boa quanto a arcade, mas não deixa de ser uma conversão interessante. O jogo continua frenético, as músicas são agradáveis e os gráficos não perderam assim tanta qualidade quanto isso. É verdade que a versão 32X acaba por ser ainda mais fiel ao original arcade, mas foi lançada já em 1995, numa altura em que o original arcade já tinha 8 anos, pelo que essa adaptação já não teve o mesmo impacto.