Continuando com as rapidinhas Indie, agora para uma análise ainda mais curta. Yet Another Zombie Defense, tal como o nome indica é mais um jogo que apanhou a moda dos zombies desde há uns anos para cá, com mais um jogo em que nos temos de defender de waves cada vez maiores e mais ferozes de zombies que nos querem comer o cérebro. Porém, enquanto o nome do jogo é obviamente sarcástico, infelizmente o resultado final faz-lhe plena justiça. Já não me recordo de como este jogo entrou na minha colecção, se por intermédio de algum indie bundle, ou mesmo por ter “votado” no jogo para ser aceite no steam.
O jogo é muito simples, encarnamos numa de 3 personagens disponíveis e somos largados numa noite, debaixo de um único candeeiro de rua, com cada vez mais zombies a nos atacar. Isto tudo durante a noite, já durante o dia podemos aproveitar o dinheiro amealhado para ir comprando alguns items como novas armas (shotguns, metralhadoras, lança-rockets, entre outros), turrets automáticas ou mesmo barricadas de madeira ou de aço, de forma a tentar conter os zombies ou mesmo proteger as turrets que compramos. Temos inicialmente um revólver com munição infinita e o restodo jogo é isso, consistindo em sobreviver o maior número de noites possível, com as waves a serem cada vez mais numerosas e agressivas. Podemos jogar sozinho ou online e após conseguirmos sobreviver 10 noites desbloqueamos o modo de jogo “Endless Night“, que é um survival ainda mais apertado.
E Yet Another Zombie Defense é isto. Só existe aquela arena, os gráficos são fraquinhos e não há grande variedade de zombies, muito meno das músicas do jogo. Até pode dar para entreter por uns minutos, mas com tanto jogo que há por aí, este certamente não é um dos que eu recomende.