Mais uma rapidinha que o tempo tem sido escasso. E este artigo será mesmo uma breve menção a este jogo, pois é essencialmente o mesmo que já tinha sido analisado para a Sega Master System. Assim sendo recomendo vivamente uma leitura a esse artigo pois é uma análise mais completa. Apesar de não ter Game Gear ainda, isso não me impediu de vir a ter um ou outro jogo entretanto. Este Sonic 2 foi comprado na feira da Ladra em Lisboa, sendo dos poucos jogos completos de Game Gear na minha colecção. Custou 3€.

Essencialmente o jogo é o mesmo da Master System, uma versão do Sonic 2 que nada tem a ver com a principal da Mega Drive. Ainda assim, acho um jogo bem conseguido, embora confesso que já gostei bem mais do jogo do que gosto hoje em dia. Apesar de o Sonic 2 ter mais coisas próximas das versões Mega Drive, nomeadamente o spindash, loopings malucos, cenários destructíveis, tubos por onde andamos a grande velocidade, mas no entanto, ainda acho a versão 8bit mais bem conseguida, como jogo de plataformas.

Falando em concreto da versão Game Gear, esta é um pouco diferente da versão Master System, aliás, tal como o Sonic 1 o é. Mas ao invés de ser um jogo mais fácil, desta vez a versão Game Gear ficou com uma dificuldade acrescida. Tal como no primeiro jogo as diferenças devem-se ao tamanho do ecrã ser menor. A primeira coisa a notar-se é logo no primeiro boss, não conseguimos ver totalmente as bolas de metal que nos são atiradas, e tanto a sua velocidade como altura dos saltos são variáveis, ao contrário da Master System. Também são notórias diferenças noutros bosses, músicas ou mesmo no segundo acto da zona Aqua Lake, onde aqui temos uma secção com a água a subir.
Apesar de não ter o charme que a versão 8bit do primeiro jogo me causou, este jogo não deixa de ser um bom jogo de plataformas, essencial para qualquer colecção de Master System ou Game Gear que se preze, especialmente por ser um jogo de tão fácil acesso.
2 opiniões sobre “Sonic the Hedgehog 2 (Sega Game Gear)”