De volta às análises a jogos indie, para um artigo bastante curto. NightSky é um puzzle game que tinha sido anunciado inicialmente para as lojas online das plataformas Nintendo, até que chegou ao Steam, versão que analiso por aqui. A minha cópia digital chegou-me às mãos por intermédio de um Humble Indie Bundle que ganhei num sorteio do site steamgifts.
O jogo é um puzzle game com diversos elementos de física, onde controlamos uma bola e cujo único objectivo é ir do ponto A ao ponto B, numa série de pistas com diferentes obstáculos, onde teremos de manipular a inércia e aceleração da bola, interagir outros objectos, ou mesmo brincar com a gravidade para conseguir progredir. O audiovisual é algo interessante e relaxante. O “foreground” negro contrastante com paisagens calmas de fundo, em conjunto com uma banda sonora ambiente contribuem para uma experiência agradável para se jogar de vez em quando. Infelizmente isto não foi o suficiente para que o jogo me prendesse muito, tanto que nem tenho nada mais a dizer do mesmo.

Já ouvi falar deste há algum tempo atrás. É impressão minha ou este jogo faz lembrar um pouco o Locoroco para a PSP?
Nunca joguei o Locoroco, não te posso comentar…
Comecei a jogar à pouco tempo e já posso dizer que é dos meus jogos preferidos da PSP. Este tipo de jogos funcionam bem é em consolas portáteis.
Hum, vendo o vídeo percebo onde queres chegar, mas o NightSky é bem mais monótono.