NightSky (PC)

De volta às análises a jogos indie, para um artigo bastante curto. NightSky é um puzzle game que tinha sido anunciado inicialmente para as lojas online das plataformas Nintendo, até que chegou ao Steam, versão que analiso por aqui. A minha cópia digital chegou-me às mãos por intermédio de um Humble Indie Bundle que ganhei num sorteio do site steamgifts.

NightSky

O jogo é um puzzle game com diversos elementos de física, onde controlamos uma bola e cujo único objectivo é ir do ponto A ao ponto B, numa série de pistas com diferentes obstáculos, onde teremos de manipular a inércia e aceleração da bola, interagir outros objectos, ou mesmo brincar com a gravidade para conseguir progredir. O audiovisual é algo interessante e relaxante. O “foreground” negro contrastante com paisagens calmas de fundo, em conjunto com uma banda sonora ambiente contribuem para uma experiência agradável para se jogar de vez em quando. Infelizmente isto não foi o suficiente para que o jogo me prendesse muito, tanto que nem tenho nada mais a dizer do mesmo.

Desconhecida's avatar

Autor: cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.

4 opiniões sobre “NightSky (PC)”

      1. Comecei a jogar à pouco tempo e já posso dizer que é dos meus jogos preferidos da PSP. Este tipo de jogos funcionam bem é em consolas portáteis.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.