Continuando pelas rapidinhas no PC, o próximo jogo é um excelente exemplo do porque não se deveria apoiar qualquer jogo no Greenlight do Steam, mesmo que os seus criadores oferecessem chaves do jogo a quem votasse positivamente no mesmo. Foi o que eu fiz, lá recebi o joguito de graça, mas o resultado final é mau, muito mau mesmo.
A história leva-nos a encarnar em Walden, um caçador que pelos vistos quando era mais novo foi vítima de um assalto que quase o matou. Desde essa altura que tem vivido uma vida solitária e a certo dia quando sai de casa o céu escurece. É aí que começamos a aventura e ao longe vemos uma grande seta verde a apontar para uma ponte que atravessa um rio. OK, deve ser para ali que temos de ir e quando tento atravessar a ponte surge uma mensagem no ecrã avisando-nos que antes de continuar devemos primeiro procurar a nossa espingarda e carregá-la de munições. Ok, olhando para os lados lá vemos uma casa de madeira, mas que mais parece feita de borracha, tal são as texturas de tão boa qualidade. Aí podemos encontrar a nossa espingarda, munições, e o primeiro de muitos sustos que vão ocorrendo regularmente ao longo do jogo.

Depois lá atravessamos o rio e descobrimos a nossa aldeia em chamas, cadáveres dilacerados e após alguma exploração à procura de chaves lá encontramos um bilhete misterioso que nos desafia a ir às montanhas, acender uma fogueira, e defrontar o ser mais venenoso da região. Bom, não me vou alongar muito mais na história, pois a mesma é tão má que quase vale a pena experimentarem o jogo só para se rirem um bocadinho.
Mas infelizmente não é só na história, ou nos sustos regulares e baratos que o jogo nos tenta impingir (é que só pelo barulho altíssimo que fazem assustam mesmo, mas não acrescentam rigorosamente nada de valor à experiência), que o jogo seja mau. A nível técnico também deixa muito a desejar. A maior parte das texturas são muito más (a madeira parece borracha) e as animações são quase inexistentes. Só na cutscene de abertura dá para perceber que os bonecos estão quase estáticos porque não saberiam como os animar, e isso é perfeitamente notório em eventos como o combate contra o principal oponente, o lobisomem mencionado no título do jogo. Ou mesmo quando Walden tenta recarregar a arma, com a espingarda a desaparecer lentamente de vista e alguns segundos depois já aparecer recarregada. O que é muito chato visto ser preciso a recarregar em cada disparo. Depois a própria posição da espingarda na primeira pessoa… até parece uma bisnaga de água, tal é a sua leveza.

As músicas felizmente são um pouco melhores, recorrendo muitas vezes a ambiências sinistras, mas também algumas melodias acústicas que até soam bem, mas destoam bastante do resto do jogo, pois são bastante tranquilizadoras, quando o jogo nos tenta é assustar ou esgotar a nossa paciência.
Portanto volto ao que disse no início. Jogos como este Overcast no steam, mostram o porquê do Greenlight estar prestes a ser descontinuado, se é que já não foi. É para passar longe, ou para oferecer como partida a algum amigo!