Pokémon Fire Red (Nintendo Gameboy Advance)

Pokemon FireRedMais uma super rapidinha enquanto vou preparando o próximo vídeo de aquisições para ser publicado (quase 40min!). O jogo que cá trago hoje é mais um da série princpal  dos Pokémon para as consolas portáteis da Nintendo e sinceramente foi um jogo que sempre ignorei até que finalmente o comprei e dei-lhe uma hipótese. Creio que este meu exemplar veio da Cash Converters de Alfragide durante este ano de 2015, tendo-me custado algo próximo dos 4€.

Pokemon Fire Red - Nintendo Gameboy Advance
Apenas cartucho

A razão pela qual eu não tinha ligado muito a este jogo na altura em que o mesmo saiu era por ser um remake dos primeiros Red, Blue, Green e Yellow e na altura eu tinha mais com que me entreter. Este conta essencialmente a mesma história dos primeiros jogos, começando uma vez mais em Pallet Town e escolhendo o Bulbasaur, Squirtle ou Charmander como o nosso bichinho inicial. Tirando algumas novidades trazidas pelos jogos mais recentes como a possibilidade dos pokémons guardarem itens, a possibilidade de jogarmos com uma rapariga ou de ter batalhas duplas, a história, localidades a visitar e afins mantém-se practicamente igual. Até os Pokémons que podemos apanhar são da primeira geração! Depois no post-game, ou seja, depois de derrotar a Elite Four e o nosso rival, é que temos várias localidades novas para explorar que contém Pokémons da segunda e terceira gerações, bem como fazer trocas com o Pokémon Ruby e Sapphire.

É bom voltar a ver algumas caras conhecidas dos primeiros jogos
É bom voltar a ver algumas caras conhecidas dos primeiros jogos

E basicamente é isso, este jogo acabou por ser uma óptima maneira de recordar os tempos que passei com os originais, e terem sido relançados com uns visuais mais avançados é de facto uma experiência bem mais agradável.

Desconhecida's avatar

Autor: cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.