No bundle onde comprei o último jogo da dupla Inspector Zé e Robot Palhaço vinham também uns quantos outros jogos variados. Alguns não me despertaram interesse algum e até ofereci as suas chaves, outros ainda quis dar o benefício da dúvida, como foi o caso deste Non-Linear Text Quests. Pelo que percebi, este título era uma espécie de compilação de pequenas aventuras de texto/visual novels, em que todas usavam o mesmo motor de jogo. Em conjunto com este título, veio também o dlc Return of the Riding Hood Enhanced Edition, um outro conto adicional.

O pacote base deste Non-Linear Text Quests traz 4 contos diferentes. O primeiro, Am I A Monster conta a história de um jovem que se vê transformado num lobisomem e iremos acompanhar a sua aventura ao tomar diferentes acções em certos pontos chave, como numa visual novel. A segunda, Return of Red Riding Hood, New Adventures, vou deixar para o fim e falar sobre a mesma quando mencionar o DLC de nome muito semelhante. Por fim temos também uma versão demo de um dos seus outros contos, o The Barbarian and the Subterranean Tales. Aqui o jogo também se assume como uma muito curta visual novel, onde inicialmente poderemos no entanto escolher uma série de skills. Mas o que oferecem essas skills? Simplesmente novas opções a tomar em certas alturas. Aqui também teremos a possibilidade de jogar um mini-jogo de dados para ganhar dinheiro extra.

Ambas as aventuras do Red Riding Hood assentam na mesma mecânica base. A primeira metade do jogo comporta-se quase como um point and click adventure, onde teremos de explorar diferentes cenários, inspeccionar, combinar e usar objectos para resolver alguns puzzles. Essa primeira metade do jogo consiste em explorar a casa do Capuchinho Vermelho e as suas imediações, para coleccionar uma série de ingredientes que serão usados posteriormente para fazer os pastéis para levar à sua avó. A segunda metade do jogo já é uma visual novel pura, consistindo na viajem do Capuchinho Vermelho (ou da sua mãe) para entregar os bolos à avó. Aqui uma vez mais teremos uma série de diferentes opções a tomar que nos levarão a finais completamente distintos. Tanto o Red Riding Hood que vem no pacote base do Non-Linear Text Quests como o seu dlc Enhanced Edition possuem ambas as partes, embora tenhamos de coleccionar ingredientes diferentes e as possibilidades da história sejam completamente diferentes.

Até aqui tudo bem, mas depois de começarmos a jogar vemos que o resultado final é francamente mau. A escrita é horrível, as histórias são ridiculamente curtas mas o pior de tudo são mesmo os gráficos. Estes assentam em imagens estáticas de muita, muita má qualidade. Está repleto de momentos cringe e sinceramente teria ficado chateado se tivesse comprado isto de propósito. Não gastem o vosso dinheiro com isto.