Siga para mais um artigo bastante rápido sobre mais um jogo da série Sakura. Desta vez o escolhido é o Sakura Santa que é mais uma visual novel da Winged Cloud, mas agora com a temática natalícia. E tal como todos os outros jogos desta saga, este veio parar à minha conta do Steam através de um indie bundle que os juntava practicamente todos por um preço muito acessível.
O protagonista é um jovem universitário que se encontra bastante sozinho a dias de passar o natal. Então, subitamente vê-se envolvido com 3 moçoilas que se interessam por ele e a história anda à volta desse romance.
De resto, é uma visual novel simples. Existem várias escolhas que teremos de fazer ao longo do jogo que nos levarão a diferentes finais, mas felizmente, devido à opção de “skip text” que avança o texto já lido previamente, é muito fácil rejogar a aventura e explorar os diferentes finais. As músicas são festivas e alegres, com algumas melodias mais jazzy ou com guitarras acústicas e que não me desagradaram. Surpreeendentemente não há músicas de Natal, o que para mim não é necessariamente mau.